Saturday 10 March 2018

Entrada diária para registro de emissão de opções de compra de ações


Emissão de Ações de ações.
Quando as empresas precisam de mais capital, elas emitem novas ações para investidores. Normalmente, as ações são emitidas em troca de caixa ou equivalentes de caixa, mas podem ser emitidas em troca de outros ativos, como imobilizado. O investidor recebe certificados de ações como evidência de contribuição para o capital da empresa.
As entradas do diário para registrar a emissão de ações dependem se as ações foram emitidas pelo valor nominal ou não.
Emissão de ações de valor nominal.
Os compartilhamentos de valores par são aqueles que têm um valor nominal atribuído a eles. Essas ações podem ser emitidas a par, acima ou abaixo do par.
Quando as ações de valor nominal são emitidas exatamente a par, o caixa é debitado e ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas.
Em caso de emissão acima do par, a conta de caixa é debitada pelo total de caixa recebido pela empresa, ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas pelo valor nominal multiplicado pelo número de ações emitidas e a conta de capital adicional é creditada pelo excesso de caixa recebido pelo valor nominal multiplicado pelo número de ações emitidas.
Quando as ações de valor nominal são emitidas abaixo do par, o caixa é debitado pelo valor real recebido, ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas pelo valor nominal total e o desconto no capital é debitado pelo excesso do valor nominal total em relação ao caixa recebido. O desconto no capital faz parte do patrimônio líquido e aparece como uma dedução de outras contas patrimoniais no balanço patrimonial.
Emissão de ações sem ações.
A emissão de ações sem valor nominal é registrada mediante debitagem de caixa e crédito de ações ordinárias ou ações preferenciais. No entanto, se o conselho de administração da empresa atribuir um valor às ações oralmente, esse valor é chamado de valor declarado e as entradas de diário serão semelhantes ao estoque de valor nominal.
Uma empresa recebeu US $ 34.000 para a emissão de 10.000 ações ordinárias de US $ 3 de valor nominal. Passe a entrada do diário para registrar a emissão de ações.
Capítulo atual.
Direitos autorais e cópia; 2011 - 2013 ContabilidadeExplicada | Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem uma permissão prévia por escrito.

Emissão de ações para ativos não monetários.
As empresas precisam de ativos fixos de longo prazo (terra, construção e veículos, etc.) para realizar diversas atividades comerciais. Uma maneira de adquirir esses ativos é comprá-los por dinheiro e outra maneira é adquiri-los em troca de estoque da empresa. A emissão de ações para ativos tangíveis e intangíveis não monetários é comum entre as empresas, mas a avaliação geralmente se torna um grande problema em tais transações. A regra geral é registrar essas transações com base no valor justo de mercado do ativo não caixa adquirido ou o valor justo de mercado das ações emitidas, o que for mais claro e confiável.
Se o valor justo de mercado do bem a ser recebido ou o estoque a ser emitido não for facilmente determinável, o conselho de administração ou a administração podem determinar um valor justo em sua opinião. Eles também podem procurar a assistência de um avaliador independente qualificado para esse fim.
A empresa do Norte comprou um terreno para construir uma nova fábrica. A empresa emitirá 20 mil ações de suas ações ordinárias de valor nominal de US $ 10 para o vendedor de terrenos como contrapartida. Faça entradas no diário em cada uma das seguintes situações:
O valor justo das ações é de US $ 260.000 e o valor justo de mercado da terra não pode ser determinado de forma confiável. O valor justo de mercado do terreno é de US $ 280.000 e o valor justo de mercado do estoque não pode ser determinado de forma confiável. O conselho diretor busca a ajuda de um avaliador profissional que valoriza a terra em US $ 270.000.
(1). Quando o valor justo de mercado das ações é facilmente determinável:
(2). Quando o valor justo de mercado da terra é facilmente determinável:
(3). Quando o terreno é avaliado por um profissional independente:
As empresas também podem usar suas ações em tesouraria para adquirir ativos não monetários. Se o estoque de tesouraria for utilizado, o valor justo das ações em tesouraria ou o valor justo dos ativos não monetários deve ser usado para avaliação. O custo do estoque de tesouraria não deve ser usado para esse fim.
A emissão de ações para um item sem caixa é uma atividade de financiamento não-caixa que deve ser divulgada na parte inferior da demonstração dos fluxos de caixa ou em uma nota separada ao extrato. Para obter mais informações sobre essa divulgação, leia artigos de atividades de investimento e financiamento não-caixa.

Entrada de diário para gravação de opções de estoque
Aprenda a contabilizar a emissão de ações ordinárias. São fornecidos exemplos de ações ordinárias emitidas por dinheiro e por contrapartida não monetária com lançamentos de diários.
1. Emissão de ações ordinárias em dinheiro.
A contabilização da emissão de ações ordinárias em dinheiro é diferente para valores nominais e ações ordinárias sem valor nominal.
O estoque de valor nominal é o estoque de capital ao qual foi atribuído um valor por ação (ou seja, valor nominal).
O valor nominal é selecionado pela corporação. Normalmente, as empresas atribuem pequenos valores par, porque os impostos estaduais poderiam ser baseados no valor nominal das ações ordinárias. Além disso, o comprador original das ações ordinárias pode ser pessoalmente responsável pela diferença entre o preço de emissão e o valor nominal (ou seja, a emissão de ações ordinárias abaixo do par); Como resultado, as empresas geralmente estabelecem um valor nominal abaixo do valor de mercado.
O estoque de valor nominal serve para proteger os credores corporativos: é o capital legal que deve ser mantido no negócio (ou seja, não está disponível para retirada pelos acionistas). O capital legal não pode ser usado a menos que a empresa seja liquidada. Para valores de valor nominal, o valor nominal é o capital legal por ação.
O estoque de valores sem valor nominal é o estoque de capital que não foi atribuído um valor por ação pela corporação.
No entanto, em muitos estados (nos EUA), o conselho de administração está autorizado a atribuir um valor declarado ao valor nominal sem valor nominal: neste caso, o valor indicado representa o capital legal por ação. Alguns estados aplicam um imposto elevado sobre o estoque sem valor nominal. Além disso, a regulamentação estatal pode exigir que uma empresa atribua um valor declarado ao seu estoque sem par.
Geralmente, nem o valor nominal nem o valor declarado representam o valor do mercado de ações.
A contabilização da emissão de ações ordinárias por caixa é direta: afeta as contas de capital integradas (ou seja, ações ordinárias, capital integralizado superior ao valor nominal ou capital integralizado em excesso do valor declarado) e uma conta de caixa.
Emissão de ações ordinárias de valor nominal em dinheiro:
Conta de débito pelo montante do produto recebido da emissão de ações ordinárias. Conta de ações ordinárias de crédito para o valor nominal das ações ordinárias emitidas (ou seja, valor nominal x número de ações emitidas). Capital de crédito pago no excesso de valor nominal pelo montante do produto recebido acima do valor nominal (ou seja, caixa - ação comum (preço de venda - valor nominal) x número de ações emitidas).
Emissão de ações ordinárias sem valor nominal em dinheiro:
Valor declarado: entradas de diário similares à conta de caixa de débito de ações ordinárias do valor par para o montante do produto da emissão de ações ordinárias. Conta de ações ordinárias de crédito para o valor declarado das ações ordinárias emitidas (ou seja, valor declarado x número de ações emitidas). Capital de Crédito pago no Excesso de Valor Esclarecido pelo valor do produto acima do valor declarado (ou seja, Caixa - Ações Ordinárias (preço de venda - valor declarado) x número de ações emitidas).
O custo do registro e emissão de ações ordinárias geralmente é deduzido do produto: reduza o caixa e o capital pago no excesso de valor nominal (valor demonstrado).
Para controlar ações não emitidas, as empresas podem estabelecer contas de controle.
Quando a emissão de ações ordinárias é autorizada, uma empresa faria a seguinte entrada no diário:
Estoque comum não emitido.
Par ou valor declarado.
Stock comum autorizado.
Par ou valor declarado.
Quando o estoque comum é emitido, a empresa faria a seguinte entrada no diário:
Estoque comum não emitido.
Par ou valor declarado.
Capital pago em excesso de valor Par (declarado).
Ações ordinárias autorizadas - ações ordinárias não emitidas = ações ordinárias emitidas.

Como fazer entradas contábeis para opções de estoque.
Como os planos de opções de ações são uma forma de remuneração, princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, exige que as empresas registrem as opções de compra de ações como despesa de remuneração para fins contábeis. Em vez de registrar a despesa como o preço atual da ação, a empresa deve calcular o valor justo de mercado da opção de compra de ações. O contador então registrará as entradas contábeis para registrar a despesa de compensação, o exercício das opções de compra de ações e o vencimento das opções de compra de ações.
Cálculo inicial do valor.
As empresas podem ficar tentadas a gravar entradas de diários de ações no preço atual da ação. No entanto, as opções de estoque são diferentes. O GAAP exige que os empregadores calculem o valor justo da opção de compra de ações e registram a despesa de compensação com base neste número. As empresas devem usar um modelo de preços matemático projetado para avaliar o estoque. O negócio também deve reduzir o valor justo da opção por perda de estoque estimada. Por exemplo, se o negócio estima que 5 por cento dos empregados perderão as opções de compra de ações antes de adquirirem, o negócio registra a opção em 95 por cento de seu valor.
Entradas de despesas periódicas.
Em vez de registrar a despesa de compensação em um montante fixo quando o empregado exerce a opção, os contadores devem distribuir a despesa de compensação uniformemente ao longo da vida da opção. Por exemplo, diga que um empregado recebe 200 ações de ações avaliadas pelo negócio em US $ 5.000 que são cobradas em cinco anos. Todos os anos, o contador paga uma despesa de remuneração por US $ 1.000 e credita a conta de ações em ações por US $ 1.000.
Exercício das opções.
Os contadores precisam reservar uma entrada de diário separada quando os empregados exercitam opções de ações. Primeiro, o contador deve calcular o dinheiro que o negócio recebeu da aquisição e quanto do estoque foi exercido. Por exemplo, diga que o empregado do exemplo anterior exerceu metade do total de suas opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 20 por ação. O dinheiro total recebido é de US $ 20 multiplicado por 100, ou US $ 2.000. O contador deve pagar em dinheiro por US $ 2.000; debita uma conta patrimonial em ações da metade do saldo da conta, ou US $ 2.500; e credita a conta de ações por US $ 4.500.
Opções expiradas.
Um funcionário pode deixar a empresa antes da data de aquisição e ser forçado a perder suas opções de ações. Quando isso acontece, o contador deve fazer uma entrada no diário para referenciar o patrimônio líquido como opções de ações expiradas para fins de balanço. Embora o montante permaneça como patrimônio, isso ajuda os gerentes e investidores a entender que não estarão emitindo ações para o empregado a um preço com desconto no futuro. Diga que o empregado no exemplo anterior deixa antes de exercer qualquer uma das opções. O contabilista debita a conta patrimonial de opções de ações e credita a conta de capital próprio de opções de ações expiradas.
Referências.
Sobre o autor.
Baseado em San Diego, Califórnia, Madison Garcia é um escritor especializado em assuntos de negócios. Garcia recebeu seu Master of Science em contabilidade da San Diego State University.
Créditos fotográficos.
AndreyPopov / iStock / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment